terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dar e receber carinho - uma questão de valor

Escrito em 11 de Novembro de 2011 - inspirada. 

Você se sente bem quando acorda de mau humor, tem um dia péssimo e recebe elogios, cumprimentos e bons dias quando abre sua telinha? 

Pois é, todo mundo gosta. Porém, conversando com alguém próximo, entendi que as vezes as pessoas ficam sem tempo. Elas acabam deixando os elogios, cumprimentos e bons dias para depois. Os primeiros que sentem isso são os ...que mais amamos. Depois que você deixou de dar "bom dia" para eles, eles reclamam que, por causa do acúmulo de obrigações em todas as áreas de sua vida, você está esquecendo algo muito importante. O contato. O carinho. Quanto custa um "bom dia"? Quanto custa um "dormiu bem hoje"? Porque, pelo jeito, precisaremos, no futuro, receber pagamento pelo nosso tempo precioso para poder dar "oi" aos nossos queridos. 

Mas o que mais a gente faz e que machuca demais as pessoas que nos amam e querem nosso bem (leia-se família, "papai e mamãe" ou "esposo/esposa") é que, para tudo e para todos fora de nosso ambiente doméstico, sempre temos um tempinho sobrando. Sempre despojamos nosso bom humor e felicidade. Sempre dizemos "oi", nem que seja num torpedo de celular. Quer uma prova? Olha no teu celular agora, e vê quem te mandou a última mensagem carinhosa. Foi sua mãe? Foi seu irmão? Foi sua namorada? Com certeza não. Foi o amigo da Igreja, te abençoando. Foi a colega de trabalho, agracecendo pela força que você deu a ela durante tal situação. 

Se você é privilegiado em ter visto uma mensagem dos seus queridos ao verificar, você é com certeza único. Dê valor, porque não custa nada AINDA. Defina suas prioridades com zelo, dedicação e organização, e saiba GERENCIÁ-LAS nessa mesma ORDEM, porque as vezes as pessoas queridas passam por nós, pedem nosso tempo, mas a gente só sabe monologar sobre um assunto. Sabe qual o sentimento que esse seu querido sente? EXCLUSÃO. INVISIBILIDADE. Por mais autoestima que essa pessoa tenha, ninguém gosta de ser passado para trás pela prima da vizinha do amigo do trabalho precisando de um clipe para pendurar uma foto da taquara-rachada. 

E você? Quanto custa o seu tempo? Porque as pessoas precisarão encher seus bolsos para alugar um "bom dia", e, consequentemente, precisam saber qual o valor delas na sua vida. Por mais caro que seja seu tempo, nada pode custar mais caro do que um amor perdido por falta de zelo.

2 comentários:

  1. Graças a Deus, ganhei uma amiga que tem que suportar às 7 horas da manhã de olhos abertos comigo, e sempre me acorda com um "bom déa" na caixa de mensagem.

    ResponderExcluir