terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mulher virtuosa

Escrito em 11 de Outubro de 2011 - suscitada a passar um recado.

Provérbios 31,10: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis". 

Já se foi o tempo em que as mulheres e homens respeitavam-se, a si mesmos e mutualmente. Uma baixa-estima e carência geram alguns males da afetividade que, quando não observados cuidadosamente, beiram ao desrespeito para consigo e com os outros.

Declaro guerra aos tipos desrespeitosos, que usam a boa-fé e a amizade dos outros como forma de suprir suas carências afetivas. Especialmente quando a pessoa em questão já se encontra completo.

Sabe o aro dourado no dedo? É sinal de que duas pessoas esperam no outro a adição que os anos de zelo e dedicação mútua revelaram. É sinal de que, apesar dos defeitos, ambos visualizaram uma existência em comum, dispostos a tornar duas vidas uma só.

"É preciso ter cuidado, para mais tarde não sofrer"; nesses casos, amiga, meu conselho é: se respeite. Aqueles que já se vêem completos não necessitam de mais um pouquinho, ou você verá que a ilusão, por mais linda, não passa de uma mentira sem sentido, na qual só você acreditou.

Um comentário:

  1. O mundo anda mesmo perdendo o seu valor, e uma das coisas mais valiosas andam perdendo o brilho com tão pouco, como disse Salomão, "[...] quem achará?"

    ResponderExcluir