terça-feira, 2 de outubro de 2012

Uma Madrugada Narniana

Dia de sábado nunca é bom o bastante quando não se tem sol. É o dia que sucede a sexta-feira de aulas muito chatas, quando estamos morrendo de vontade de sair dali o mais rápido possível. E é o dia que antecede o Domingo, que até seria divertido, se não antecedesse a segunda-feira, certamente o dia mais chato da semana.

Mas fora num sábado que eles resolveram marcar esse encontro. Ninguém soube ao certo qual era a intenção, mas fora David que começou a falar nos tópicos da comunidade mais famosa do Orkut que sentia a vontade de fazer um grande encontro.

Salem foi contra logo de cara.
- Há quem more longe! Como vamos reunir todos numa só cidade? - resmungava o Osso, num chat com David e Juliana no Messenger.
- Não sei, Salem! Só sei que queria conhecer todos de uma só vez, num só lugar, para conversarmos alegremente. - digitara Juliana.

E assim saiu o convite. Todos responderam com ansiedade e vontade, para felicidade de David, entretanto os contratempos de cada um pediam para que fosse adiado. Ron tinha curso, Dafne tinha que voltar da Bélgica, assim como os demais que moravam longe precisavam de tempo para se organizarem.

- Não sei... - Richard analisou. - Deveríamos nos juntar num lugar aberto? - discutia pelo Orkut.
- Acho que sim. Um parque, talvez. - Daniele sugeriu.
- Um parque na cidade central do país. - Thiago sugeriu.
- Seria tão difícil achar um parque verde em São Paulo? - Victor Cauê observou.
- Eu preferia mais para o sul. Se vou sair de João Pessoa para gastar dinheiro, prefiro que seja lá para o frioozinhoo! Aqui é tão quente!!! - sugeriu Joana, mão-de-vaca como sempre.
- Então vamos para Porto Alegre. Verde deve ter lá, e muito! - Romilson também queria sugerir alguma coisa.

Ficou acordado naquele dia que seria em Porto Alegre, no parque Redenção.
- Só espero que a Gloria vá. Acho ela tão bonitinha... - Amandio fofocou.

No dia então sonhado por David, e acordado por Juliana, todos desceram do grande ônibus lotado, sorrindo alegremente. Quando imaginariam encontrar e conhecer aquelas pessoas que antes só viam e sabiam da vida delas pela tela do computador? Para uns era coisa de malucos, imagina só! Sair de sua cidade para encontrar com um monte de gente que não se conhecem e debater um assunto que só existia nos livros.

Porém, pela alegria deles, todos sabiam que tinha um propósito bem maior. Que teria sido totalmente esquecido, diante do que veio a seguir.

- Muito bem... cada um se apresente dizendo coisas rápidas, pois somos muitos. Começo por mim! Eu sou o David, e na verdade faço parte da comunidade relacionada a comunidade da Juliana...
- Claro que você não poderia faltar, né David? - Joana gritou, com seu sotaque nordestino fazendo todo mundo dar risada.
- Joana, deixa ele terminar! - Jules calou a menina, que sorriu timidamente em resposta.
- Espera aí, eu sempre tive curiosidade em saber quem é o Salem! Ele só tem a foto do Esqueletinho no Orkut dele, e eu queria ver sua face verdadeira. - falou Abner, com a face provocativa.
- É... eu também!!! - Junia procurou entre aqueles rostos um que a fizesse lembrar do menino.
- Eu acho que sei quem é! - Ron sorria.
- Ah, gente... deixa o Salem pra lá! Vamo voltar para a apresentação! - Gloria resmungou.
- Eu também queria saber quem é o Salem! - Vick falou.
- Eu estou mesmo querendo ver como ele é! - Abner continuou.

Como ninguém se manifestou dizendo que era Salem, que ria intimamente encostado num banco próximo a uma grande acácia, eles voltaram para as apresentações.

Cada um disse alguma coisa rapidamente, e então David voltou a falar:
- Bem... Nárnia é realmente um assunto muito extenso, por isso dividimos, a Ju e eu, tópicos que poderiam nos ajudar a organizar essa discussão bacana e...
- Vamos começar pelo filme!! - Romilson e Thiago fizeram coro.
- Eu odiei!!! - alguém berrou, mas quando foram procurar a pessoa, ninguém assumiu.
- Não acredito! Deve ter sido por causa do beijo! - Victor Cauê provocou.
- Aquele beijo ridículo!? - Ron resmungou. - Jack deve ter se revirado no túmulo!
- Não achei nada de mais! - Thiago e Joana falaram ao mesmo tempo.

Assim começou o burburinho, que, com aquele número de pessoas se tornou um burburão acalourado.

- Ai, gente... vamo organizar! - Dafne queria apaziguar a situação. - Salem, você não quer se manifestar para dar o ar de sua graça!? Eu vim de longe apenas para te conhecer!!!
- Gente... vamo devagar! - Jules também tentava desanimar a discussão.
- Não acho que o beijo tenha sido grande coisa para um estardalhaço desse tamanho e... - Victor defendia seu ponto de vista.
- Vocês estão confundindo as coisas... livro é livro... filme é filme... - Daniele opinava também.
- Quando vamos comer? - Vick não queria entrar naquela discussão, sem falar que estava com fome.
- SALEM!!??? - Abner procurava o menino, que até então estava sumido, rindo daquela situação.
- É tudo culpa do Andrew e... - Ron já gritava.
- E quem disse que olhar não é um pedido para tirar pedaço nunca levou um olhar daqueles... - Geisa falava pela primeira vez.

- Estão aqui por um motivo - de repente ouviram uma voz sair da árvore. - Por um motivo apenas se reuniram.

Alguns gritaram espantados. Outros escutaram sentindo-se alegres por dentro. Um leve torpor surgiu diante deles, e ninguém ousou acabar com aquele efeito, exceto quando ele mesmo se acabou.
- É uma pessoa que deseja vê-los. E nem mesmo pessoa ele é. - a voz continuou. - Eu preciso de vocês.

Todos os rostos iluminados pelos raios foram maravilhados com a abertura de uma porta gigante.
- Portal na árvore! Isso é um deja vu e tanto. - comentou Ron no ouvido de Dani. - Preferia que fosse no ar.
- Venham todos. Estou aqui. Eu preciso de vocês! - a luz fora tão grande que nenhum dele ousou mais falar nada.

Um por um, levados pela luz, avistaram então um grande animal, que balançava a cauda e rugia intensamente. Era um Leão. E se deram conta que estavam olhando para Nárnia, o país fantasioso inventado por C. S. Lewis.

Novamente maravilhados, entraram pela porta, um por um. David e Juliana entraram por último, e então comentaram:
- Sabe, se não estivesse vendo, eu não acreditaria.
- Eu também. E ainda parece tudo meio impossivel!

Até que Dafne, que vinha na frente deles, tornou-se para eles e disse:
- "A impossibilidade de provar que Deus não existe é a melhor prova de sua existência".

E o portal se fechou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário